segunda-feira, 29 de março de 2010

Ficha de inscrição para oficinas do MOVA-SE

O Festival 'Mova-se de Dança: solos, duos e trios', que acontecerá de 6 a 10 de abril, na Galeria Amazônia, abre as inscrições para os profissionais e interessados em participar das oficinas relacionadas ao evento. Ao todo serão três opções: 'Corpo conduta movimento', ministrada por Marcela Reichelt, bailarina, coreógrafa e ex-integrante do Cena 11; 'Dança contemporânea em busca de processos', apresentada por Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha de Goiânia e; 'Produção de videodança' com Sávio Stoco e Michelle Andrews de Manaus.

Serão disponibilizadas 55 vagas sendo 20 para 'Corpo conduta movimento', 20 para 'Dança contemporânea em busca de processos' e, 15 para 'Produção de videodança'. Os interessados em participar dos workshops deverão enviar a ficha (clicar no abaixo para adquirir) preenchida para o email festivalmovase@gmail.com ou devem seguir até a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) na administração do curso de dança preencher e entregar a ficha. As inscrições são gratuitas e seguem até o domingo, dia 4 de abril. O 'Mova-se' é uma iniciativa da Companhia de Ideias com patrocinio da Caixa Econômica Federal e ManausCult.

Dias:

- Dança contemporânea em busca de processos: 5 e 6 de abril de 9h ao 12h
- Produção de videodança: 5 e 6 de abril das 14h às 17h
- Corpo conduta movimento: 7 e 8 de abril de 9h ao 12h

Sinopse:

- Oficina 'Dança contemporânea em busca de processos': O workshop pretende compartilhar com os seus participantes elementos que visam estimular a pesquisa dentro do âmbito das artes cênicas. Basicamente, esses elementos são extraídos da dança contemporânea, do teatro, da capoeira e da música, derivando destes o teatro físico, a mímica, a percussão vocal, o improviso e o jogo. Como objetivo geral tem o desenvolvimento do estado de “disponibilidade e disposição” nos indivíduos, preparados para reagir a qualquer ação, diante de qualquer “problema”, desde que estejam atentos, despertos e potencializados em suas habilidades.

- Oficina 'Corpo conduta movimento': Conjunto de processos para aprofundar, nas diferentes lógicas de movimento, maior clareza na manipulação de imagens do corpo com o ambiente e com os outros corpos ocupantes no mesmo espaço. A pesquisa que se fundamenta no físico como arquivo repositório de imagens e portador de mensagens. Permeia no refinamento da escuta do movimento que cada corpo propõe para o mesmo parâmetro de ações; conexões preestabelecidas; intensidades musculares; peso e foco utilizados para sustentação do corpo; relação com o chão e a exploração das possibilidades individuais.O corpo do bailarino na dança como recurso e vocabulário. As escritas e imagens do corpo como um discurso.

- Oficina 'Produção de videodança': Investigar a interface das linguagens da dança e do audiovisual, traçando um panorama histórico da vídeodança e com aspectos práticos de: pré-produção, produção e finalização. A oficina terá um produto final em vídeo.


LINK PARA BAIXAR FICHA DE INSCRIÇÃO DAS OFICINAS:

http://www.4shared.com/file/252451360/9abd2407/Ficha_de_inscrio_das_oficinas_.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário