terça-feira, 7 de junho de 2011

MOVA-SE 2011 inicia atividades

Cia Mario Nascimento (Mulher Selvagem) / MG

Dia o9/05 próximo iniciarão as atividades do MOVA-SE solos, duos e trios Festival de Dança. A edição de 2011 conta com artistas renomados local e nacionalmente. O evento também será integrado por oficinas e uma programação acadêmica.

Para as apresentações do estado do Amazonas, estarão as Cias. de Dança Contém Dança, Entre Corpus, Índios.com e Corpo e Arte Contemporânea, bem como os artistas Daniela Alves e Francisco Rider. Quanto às apresentações de outros estados, virão as Cias. de Dança Borelli (SP) e Mário Nascimento (MG), assim como os artistas Eduardo Fukushima (SP), Ricardo Marinelli (PR) e Vanilton Lakka (MG).

As apresentações dos artistas acima apresentados serão realizadas no Teatro da Instalação, Rua Frei dos Inocentes, esquina com a Av. Epaminondas, próximo ao colégio Dom Bosco. Sempre às 19h.

Ainda duas oficinas serão organizadas: Corpo como ferramente política, ministrada por Sandro Borelli e Conexões entre Dança de rua e Dança contemporânea, ministrada por Vanilton Lakka. A primeira tem como objetivo compartilhar exercícios corporais e investigativos que fazem parte da atual pesquisa do grupo. É destinada a bailarinos, atores, estudantes de artes e pessoas interessadas em conhecer o processo da Companhia, também acionar uma visão de mundo mais crítica, extremamente importante para o artista contemporâneo. A segunda disponibiliza técnicas das Danças de Rua e formas de utilização em trabalhos de Dança Contemporânea, entendendo que as respectivas contaminações entre os dois universos têm se apresentado como um traço marcante na produção atual.


Como programação acadêmica haverão debates, vivências e palestras. Os debates terão como tema os espetáculos apresentados na noite anterior e serão realizados sempre das 14h às 17h, no Casarão de Ideias, av. Monsenhor Coutinho, próx à esquina com a av. Epaminondas. A vivência será com Isabel Marques sobre o tema Dança e Educação, sendo realizada na UEA-ESAT (Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas), quinta-feira dia 09/06, das 17h às 18h30min. A palestra será ministrada por Fabiano Carneiro (representante da FUNARTE) sobre projetos do Governo Federal para o norte do País. Ela acontecerá na UEA-ESAT, na segunda-feira dia 13/06, das 14h às 17h.

Nós da equipe organizadora do Festival temos boas expectativas para esta edição. Esperamos igualmente que todos gostem. Para mais informações, consulte os links deste Blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário