quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

'INC' é uma das apresentações mais esperadas!


Em seus oito anos a Companhia Dita tem focado sua pesquisa no trânsito e na interlocução de diferentes linguagens como dança, vídeo, performance, fotografia, dentre outros.

Pela primeira vez em Manaus e com sua pesquisa estética diretamente influenciada pela cultura pop, 'INC.' é um exercício de captar o 'falso brilho' dos objetos de desejo e de consumo de massa. Sessa forma, propondo um mergulho no nosso tempo, anseios, medos e falta de intimidade consigo mesmo, para a qual somos diariamente convidados.

A Cia. Dita é um 'lugar de procura', pesquisa e produção artística. Ao longo de seus de sua existência, vem circulando por eventos que se relacionam com a dança dentro e fora do Brasil como: Mostra Fora-Do-Eixo(SP), Encontro Coreográfico de Santo André(SP), FID - Fórum Internacional de Dança(MG), Festival Ibero-Americano de Cinema do Ceará - Cine Ceará, Festival Internacional de Cinema de Brasília, Simpósio Internacional de Filosofia de Fortaleza, Bienal Internacional de Dança do Ceará, Encontro Internacional de Artes Cênicas (Zona de Transição), Festival Panorama de Dança e Festival Brasil Move Berlim.

Será um dos espetáculos mais bem produzidos que o 'Mova-se: solos, duos e trios' apresentará em abril. É só aguardar!

fonte de pesquisa: www.tembiu.pro.br

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Regulamento do Festival Mova-se

Confira agora, o regulamento da primeira edição do 'Festival Mova-se: solos, duos e trios', realizado pela Companhia de Ideias com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Fundação ManausCult. Para adquirir, basta clicar no link e baixar!

http://www.4shared.com/file/218733855/4e48729b/Regulamento_do_Mova-se.html

Ficha de Inscrição do Festival Mova-se

Começa hoje, as inscrições para a primeira edição do "Festival Mova-se de Dança: solos, duos e trios". A ficha de inscrição pode ser baixada aqui [clicar no link abaixo] e deve ser entregue na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na rua Leonardo Malcher, Centro. O setor para entrega é a secretaria de dança. Vale lembrar que todo o processo de inscrição é gratuito!

http://www.4shared.com/file/218304722/d5d736bd/Ficha_de_Inscrio_do_Mova-se.html

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

'Mova-se' será em abril


De 6 a 10 de abril, Manaus será sede de um festival inovador. Trata-se do 'Mova-se', idealizado pela Companhia de Ideias com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Fundação ManausCult. O coquetel de lançamento acontecerá hoje, a partir das 17h, no Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (Icbeu), na avenida Joaquim Nabuco, 1286, Centro.
Em breve, mais informações sobre o festival. Fiquem ligados!